Código de Ética e Conduta

8. RELACIONAMENTO COM FORNECEDORES

Realizamos todas as transações comerciais de maneira justa e ética, de forma a preservar a integridade exigida pelo ambiente de negócios. Todas as relações com fornecedores e terceiros devem ser pautadas na transparência, ética, integridade e profissionalismo, em todas as interações e etapas dos processos de contratação.

Escolhemos e contratamos fornecedores baseados somente em critérios técnicos, profissionais, éticos, em atenção às nossas necessidades específicas, por meios de processos pré-determinados, como concorrência ou cotação de preços, que garantam a melhor relação custo-benefício e idoneidade.

Damos a todos os fornecedores tratamento justo e igualitário, sem distinção ou favorecimento de qualquer natureza. Rejeitamos toda forma de corrupção ativa ou passiva, tanto nas transações nacionais como nas internacionais.

Não toleramos que comportamentos que tiram proveito de lacunas ou insuficiências das leis para desviar das nossas práticas. Além disso, confiamos que nossos fornecedores, prestadores de serviços e demais parceiros obedecerão aos padrões de ética condizentes com nossas políticas.

Ainda, devemos exigir dos terceiros acima mencionado:

  • A devida confidencialidade das informações trocadas;
  • Utilização de todos os equipamentos de segurança necessários às operações;
  • Cumprimento das leis, incluindo da Lei Anticorrupção, e das normas da GEOPAR, principalmente deste Código de Ética;
  • Pagamento tempestivo dos salários, encargos e benefícios trabalhistas e previdenciários dos seus empregados.

É vedado:

  • Contratar empresas que não atendam aos critérios técnicos, profissionais e/ou de idoneidade exigidos pela GEOPAR, inclusive empresas que tenham histórico de envolvimento em atividades ilegais;
  • Usar da posição da GEOPAR no mercado para obter vantagem indevida em negociações com parceiros e fornecedores;

Não reportar a ocorrência de irregularidades das quais tenha conhecimento.

Voltar ao topo